Texto - Entrevista


Desde que viemos trabalhando perguntas vem surgindo á nossa volta!
As pessoas ainda não entenderam bem o que estamos fazendo, tanto que algumas perguntas se repetem...
Não fomos entrevistados por um reporter e sim pela Sociedade em Geral...

Por isso colocamos aqui as respostas para as perguntas que frequentemente surgem:


########################################################
1) Pergunta:
*Qual a intensão de vocês divulgando esse filme?

1) Resposta Cristiano:
- Queremos abrir os olhos dos Gigantes da Sociedade, que só ficam elaborando mais papéis e empregos (daqueles de ficar sentado no escritório)... Abrir os olhos daqueles que adoram qundo aparece mais TRABALHO em cima de uma minoria que mesmo sem tanto conhecimento, trabalha com DETERMINAÇÃO.
-Eu me revolto!
-Eu semprei me indignei com a "Sociedade" que fala, fala, e não faz nada...
...a gente tem que mostrar pro mundo como é que se faz uma obra!

1) Resposta Anderson:
"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência."
DT 30 19
-É hora de esquecer a Vaidade e limpar a casa...


#####################################################
2)Pergunta:
*Quais tuas Ambições com Relação ao que a Natureza oferece?

2) Resposta Anderson:
-Quero poder ir e vir com Liberdade!
Quando era criança olhava da janela aquele "Monstro Adormecido" chamado Morro e tinha medo que ele fosse vivo...
...depois de conhecer o mundo é que percebi que aquele morro-monstro era realmente o amigo adormecido cheio de vida... -Eu apenas não sabia com quais olhos enxergar!
-Quero poder colher tomates, respirar ar puro, caminhar sobre os locais de perservação e ter certeza de que são mesmo preservados. Quero ter meus ferimentos e sanar sem auxílio da farmácia química.
-Quero saber que os rios onde irei levar meu filho estarão cada dia mais limpos, que as pessoas esforçar-se-ão para simplificar a separação do lixo, que a Amazônia vai estar segura...
-Quero ter uma hortinha e galinhas... e sorrir pela manhã vendo a vida que brota da Terra!
-Ver Deus agindo em seu Tempo Natural...

2) Resposta Cristiano:
-Tanto fiz que aprendi foi com as árvores...
... e eu acho que sou assim, como elas...
...é aqui que estão minhas raízes, cresci, sofri com o tempo mas fiquei assim: -Com casca grossa e um monte de cicatrizes no tronco.
-Quero estar preparado para a próxima Estação! E se Deus quiser colher frutos...
-Quero estar em harmonia com o ambiente natural daqui (lembro de minha vó apenas em ouvir o som do vento nas Taquareiras)... onde ela humildemente sempre cuidou.
Viver... Aprender... Preservar... Ensinar...
A cada dia obter a sensibilidade de ter naturalmente esta lição...
...as raízes das árvores não se mudam!


########################################################
3) Pergunta:
*O que vocês acham que deve ser feito para acabar com o lixo?

3) Resposta Cristiano:
-As pessoas deveriam ser multadas!
A gente toma multa de carro, paga um monte de imposto... parece que a sociedade só aprende pagando...
Se mesmo ensinando não aprende toca multa!
A pergunta que eu te faço é: -E quem é que ensina?
Se as pessoas não tomarem atitude e fazer com as próprias mãos, buscarem o conhecimento do que é simples...
...quem é que vai salvar a natureza?
O Governo?
Limpar para não Multar!
-Baita Lucro Hein?

3) Resposta Anderson:
-Só é lixo o que é visto com os olhos do dinheiro! Seja Cientista!
Separe o resto de alimento processado do ainda natural, separe o "lixo" por matérias: Plástico, Vidro, Papel, Metais, Etc...
Tenha um reservatório para lixo em decomposição com terra e minhocas....(não transmitem doenças)
Seja verdadeiro consigo antes mesmo de gastar!
Consumismo é irresposnsabilidade!
"Rico não é aquele que tem muito... e sim aquele que depende de pouco"


########################################################
4) Pergunta:
*Porque o nome "-E eu com isso?"

4) Resposta Cristiano:
-Tenho 32 anos e sobrevivi graças á força de vontade de miha vó, que sustentava uma família inteira carente... e que dependia de água, alimento e lavar roupas para fora nesse arroio.
-Desde que me conheço por gente este lado do arroio vem sido alvo de gente que não tem "nada com isso"...
Neste mundo já vi muito papel, máquinas e dinheiro... e o que era apenas lixo e água hoje é esgoto...
Se ninguém tem nada com isso; Eu tenho!
Chega de condições precarias por falta de informação!
"-E eu com isso?" Documentário de Cooperação Cultural Universal

4) Resposta Anderson:
-Que responsabilidade a gente pode assumir que seja maior que acreditar nos próprios sonhos e trabalhar em busca deles???
Posso não ter nada com isso... porém sou péssimo em desistir!
Sonho com um mundo mais Verdadeiro, Responsável e Pacífico.
Tenho sim... Muito com isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela Cooperação!!!
Um pequeno gesto seu engrandece o nosso.
Continue acompanhando nosso trabalho...